quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ATIVIDADES


LETRAMENTO: Compondo um texto a partir das idéias

Foram divididos em 3 grupos e cada jovem  escreveu um frase  sobre  assuntos diversos..A partir das frases formuladas , foram juntadas as frases para compor uma história .Cada grupo desenvolveu o texto,citou as idéias centrais, ilustraram com recortes e socializaram os trabalhos.

PROGRAMA JOVEM URBANOS

Os jovens realizaram uma redação sobre a atividade “boneco Jovem Urbano”, descreveram como esta sendo a experiência de vivenciar o PJU, quais os pontos positivos, sugestões, expectativas e criticas acerca do programa.

“EU E O MEU BAIRRO”
A atividade foi sugerida a partir da exploração “Sitio da Biacica”. Uma análise sobre a relação dos jovens com o seu bairro e outros lugares visitados nas explorações. Indicando os diferentes aspectos regionais que sua percepção alcançou, por exemplo, diferenças percebidas entre o bairro da zona sul e a zona leste. Foram confeccionados cartazes que ilustraram a idéia central da atividade, foram socializados e formamos uma “roda de conversa” para discutir opiniões, sugestões e criticas sobre o tema.

LETRAMENTO II

A atividade proposta “despertar para a leitura’, foi dado um desenho com a capa de um livro com o tema “se eu fosse um livro eu seria de.....”,a partir desta frase cada jovem escolheu qual  tipo de livro(leitura)  : romance,aventura,ficção,drama ,etc.Desenvolveram um texto descrevendo que livro  seria e o porque de sua  escolha.Foi socializado  cada escolha e realizamos a “roda de conversa” e soltamos a imaginação,foi muito prazeroso.

LETRAMENTO III

Foram divididos em 4 grupos e distribuídos  temas para cada grupo.Os jovens a partir do tema  criaram uma chamada,  uma vinheta e elaboraram um texto informativo Foi socializado no formato de um noticiário.Esta atividade despertou muito  interesse da galera.
                       
                       
                       
                                   
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário